O corpo-imagem estirado no chão frio da galeria anuncia a despedida de si mesmo. De suas entranhas a transmutação constante. Quem poderá estancar o fluxo poderoso da vida? Diante de nós, o desmoronar silencioso que tanto apavora. Shiva, o destruidor. Finar-se a cada instante, envelhecer, craquelar-se. A eternidade posta em cheque na fragilidade da matéria que se esvai. A ruína da carne. Apenas uma questão de tempo, murmura a aparência do corpo.
A decomposição do papel de arroz – onde a juventude está impregnada – anuncia a passagem para outro plano de existência: a perenidade conclamada no punctum primordial da imagem. O pungir necessário à permanência de significado que acompanha toda a trajetória poética da humanidade. A individualidade assimilada pela sensibilidade do outro. A coletivização do ser. Cabe a cada um de nós devorar este corpo-imagem para que ele sobreviva. Cabe a nós metabolizar o brotar dos grãos de arroz que negam a inexorabilidade do fim.
Armando Queiroz
Lindo.. Sem palavras. De uma sensibilidade raramente vista.
Muito obrigado por suas palavras tão gentis, Leni!!
Um abraço com gratidão.
Alexandre.
Merci pour cet article
Hello Casquette,
je parle seulemment un peaux de trançais.
Vou parle en englais?
If you write in english, or spanish I soul love to talk with you!
Hoppeto talk with you againg.
Alexandre.
parabéns pelo trabalho,papel de arroz como conseguir ??
Oi Graça.
Compro em São Paulo.
Vendem em rolo na Loja Michelangelo.
Abraço,
Alexandre.
Еще один современный отделочный материал для облицовки фасадов – сайдинг на фиброцементной основе http://www.ristroy.ru. Иногда в систему устанавливаются радиаторы, которые создадут большую нагревательную поверхность, интенсивнее отдающую тепло в помещение.
Hi Stephenmop.
Sorry but I can’t read your language and I would love to talk with you.
Do you speak english, spanish or french?
Alexandre Sequeira