A série Espaços do afeto representa um roteiro da memória e experiência afetiva na cidade. No plano afetivo-cartográfico, a linguagem da câmera pin-hole produz uma imagem enevoada que, em sua poética, converte-se em luz envolta em sombra. Nesse ponto, Alexandre produz um fenômeno do imaginário: o esforço da visão é o esforço da memória diante da …
Leia mais sobre ‘Espaços do afeto.’ »
Dois adolescentes que não se conhecem trocam impressões sobre suas realidades a partir de cartas e fotografias. A mescla dessas informações de mundo apresentadas por Tayana Wanzeler, moradora do bairro do Guamá na cidade de Belém e Jefferson Oliveira, morador da ilha do Combú na região amazônica, compõe uma série de 15 trabalhos que revelam …
Leia mais sobre ‘Meu mundo Teu’ »
A pesquisa foi desenvolvida nos anos de 2004 e 2005 numa pequena vila de pescadores de mesmo nome localizada no município de Curuçá, no nordeste do estado do Pará-Brasil. A partir de uma atividade como retratista do lugar, desenvolvida por Alexandre, as imagens dos moradores da vila passaram a ser reproduzidas sobre objetos pessoais como cortinas, toalhas …
Leia mais sobre ‘Nazaré do Mocajuba’ »